Perguntas e Respostas

Duvidas sobre Brasileiros no exterior - Tire Duvidas Faça sua Pergunta - As Respostas para suas perguntas!

--- Faça sua pergunta para as comunidades de Brasileiros no Exterior:
--- Faça sua pergunta para outros Viajantes - Estudantes - Imigrantes - Profissionais - Experientes:
--- Faça sua pergunta para os calaboradores de Brasileiros no Exterior - Comunidades :
--- Faça sua pergunta para os organizadores de Brasileiros no Exterior - Comunidades :
:: Perguntar pelos comentarios ou :: Perguntar pelo Mural de Recados abaixo ou Comentario. Ou por esse email aqui :: Perguntar por email clique aqui
BRASILEIROS NO EXTERIOR! DUVIDAS MAIS FREQUENTES:
Voce vai aqui neste site receber respostas para muitas duvidas relacionadas a brasileiros no exterior nos seguintes assuntos:
Consultorias, Artigos academicos, Imigraçao, Estudos, Moradia, Empregos, Green.card, Stay cards, Vistos e Consulados, Informaçoes,Naturalizacao, Oportunidades, Bilhetes de Viajem Economico, Dicas Importantes, Amizades, Escolas, Green cards e stay cards, Cidadania Italiana - Cidadanias de Outros Paises, Escolas - Universidades - Cursos - Pos Grasuçao - Validaçao de Diploma - Passaporte, Documentaçao, Advogados comum e gratuitos no exterior, Etc.
Obs. alguns colaboradores que irao lhe responder sao brasileiros experientes no assunto que moram no exterior a mais de 20 anos. Voce nao paga nada por esse serviço, as consultorias sao totalmente gratuitas.

Seguidores

Pesquisador de Preços de quase tudo

Comparar preços e produtos em Diversos Paises

Para quem deseja fazer Comparação de preços de produtos em lojas de Diversos Paises

Buscapé Brasil
Buscapé Argentina
Buscapé Bolivia
Buscapé Chile
Buscapé Colombia

Buscapé Costa Rica
Buscapé Ecuador
Buscapé El Salvador
Buscapé España

Buscapé Guatemala
Buscapé Honduras
Buscapé Latino
Buscapé México

Buscapé Nicarágua
Buscapé Panamá
Buscapé Paraguay

Buscapé Peru
Buscapé Portugal
Buscapé Puerto Rico

Buscapé República Dominicana
Buscapé Uruguay
Buscapé Venezuela

No Buscapé Oferece:
- Pesquisar preços
- Comparar preços
- Avaliar lojas: Voce avalia uma loja
- Promoçoes
- Ofertas do dia
- Black Friday 2013

E assim poder comprar melhor. E aprender a economizar
Buscapé e visto como o melhor site de comparação de preços e produtos em Diversos Paises.

COMPARADOR DE PREÇOS

Como funciona? Funciona assim: Basta digitar o nome do produto que deseja e clicar! dae abre uma pagina com esse produto em varias lojas e com os preços em cada uma das lojas!

Utilidade: Para Pesquisar preços de algo que voce queria saber, em todas as lojas que ha no Brasil de uma unica vez! Voce que esta fora do Brasil e gostaria de saber como estao os preços de algo no Brasil mas nao tem tempo de ficar buscando pinga pinga as informaçoes! Com essa ferramenta voce pode achar e ve numa lista os preços de produtos diversos em todas as lojas do Brasil de uma so vez!

 

Pesquisar preços de todas as lojas que ha no Brasil de uma unica vez!

 

Ache por nome de produto!

A vida dos brasileiros que vivem no exterior - artigo

A vida dos brasileiros que vivem no exterior

O número de brasileiros que moram no exterior é uma incógnita. Estima-se que entre 3 e 4 milhões de nativos vivam fora do Brasil. O número é impossível de ser apurado com exatidão, pois grande parte deles está na ilegalidade. Sabe-se com certeza, porém, quais os principais destinos. Estados Unidos são o primeiro disparado.
A comunidade brazuca em solo norte-americano teria em torno de 1,2 milhão de pessoas até o início do ano passado, conforme levantamento do Ministério das Relações Exteriores. Em seguida vem o Paraguai (450 mil); o Japão (300 mil); Portugal (130 mil); Itália (120 mil); Espanha (110) e outros, num total grossamente estimado em 800 mil em solo europeu.

Se no resto do mundo é difícil saber ao certo quantos brasileiros estão por lá, a situação se complica mais em relação aos nossos vizinhos. A informalidade no fluxo migratório devido a acordos entres os países torna as estatísticas ainda mais imprecisas. O contingente de "brasiguaios" responderia por quase a metade dos cerca de um milhão dos brasileños "expatriados" (outra grossa estatística).

O perfil do brasileiro que optou por morar na vizinhança é bem distinto dos que buscam EUA ou Europa. Tanto na condição social quanto nos motivos da saída do Brasil. Enquanto para o resto do mundo, a maior parte dos emigrantes são de classe média em busca de melhorar a renda ou de estudos, para o países sul-americanos, a grande fatia é de pequenos agricultores (vide o Paraguai) e muitos se deslocam para países vizinhos devido a empresas brasileiras que atuam neles ou por questões familiares.


Preconceito

Foi o caso de Fernanda Beatriz Bregge, 42 anos, natural de Araraquara, no interior paulista. Desde 2005 ela mora em Puerto Madryn, pequena cidade turística na Patagônia argentina. Sua primeiro viagem ao país vizinho foi em 2001, quando passou algum tempo com uma amiga brasileira que morava em Comodoro Rivadávia, cidade ao sul do país, terra de Adolfo, seu avô paterno.
Foi conhecer a terra dos ancestrais e gostou tanto que dois anos depois mudou-se para lá. Formada em Turismo e Propaganda, trabalhou um tempo como vendedora de pacotes turísticos e tradutora. Também artesã, em 2005 montou uma barraca na praça central de Puerto Madryn.

Com a venda os colares, pulseiras e enfeites para o cabelo (as chamadas "trenzas") ela diz que tira em torno de 6 mil pesos argentinos (4.037 reais pelo câmbio desta sexta-feira) na temporada de cruzeiros, do final de dezembro ao início de março, quando os transatlânticos aportam na cidade. Ela diz que vive razoavelmente bem, mas que pretende voltar para o Brasil.
A saudade da família e do Brasil seria um dos motivos. Na época de Carnaval, ela e os poucos brasileiros da região participam do grupo Comparsa brasileiro para brincar com sotaque português na folia dos hermanos. O segundo motivo seria a discriminação que ela diz sentir de muitos argentinos, principalmente os jovens.

Foi por isso que sua filha, Beatriz, teria voltado ao Brasil há dois anos para morar com a avó. Segundo ela, a menina, hoje com 15 anos, sofria muita discriminação entre os colegas de escola. "Eles acham que toda brasileira é prostituta", desabafa a mãe, antes de devolver na mesma moeda: "O que acontece é que as adolescentes daqui é que se portam como prostitutas. Nunca vi no Brasil jovens tão desbocados, que tratam os outros o tempo todo com palavrões..."

Sem volta

Experiência bem distinta de convívio com outros latino-americanos vive Ueliton Marques da Silva, 25 anos. O gaúcho de Porto Alegre mora desde 2005 em Maldonado, cidade uruguaia que tem como bairro o famoso balneário de Punta Del Este. Ele conheceu o país quando trabalhava numa construtora brasileira. Gostou do que viu e ficou. Há dois anos está casado com a uruguaia Gennifer Devoto, 38 anos. Ele diz não ter o que reclamar da vida que leva. Seu salário médio na construção civil está hoje em 1.400 reais, o dobro que ganhava no Brasil.

A última vez que visitou Porto Alegre foi em outubro passado, quando faleceu sua mãe. Voltar para morar no Brasil, onde moram seus seis irmãos, está fora de cogitação. "É um país mais tranquilo, não tem tanta criminalidade quanto lá", explica.

Sobre o convívio com os nativos, o brasileño Ueliton também cita "a boca suja" dos operários paraguaios. "É só te conhecer que eles metem a mãe e as irmãs nos chingamentos. Saudade, além dos familiares, ele tem do arroz e feijão brasileiros. Arroz "soltinho" não existe por lá, e o feijão, pelo menos em sua área de convivência, é discriminado, é "coisa de pobre". Como exemplo ele cita uma advertência comum dos uruguaios quando se está fazendo alguma coisa errada: "Se continuar assim, você vai acabar comendo feijão no presídio", ameaçam.


Um emprego itinerante
Pedro, Carlos e Mariane são jovens brasileiros que atualmente moram fora. Só que eles não ficam parados num lugar só. Um dia estão na Argentina, outro, no Uruguai; ou um no Hawai, outro no Alasca. Os três fazem parte da tripulação do Radiance of The Seas, transatlântico da Royal Caribean que incluiu nesta temporada o Brasil em seus roteiros.

Os três têm motivos diferentes para estarem trabalhando no navio, mas concordam entre si que entre as vantagens estão a possibilidade de aperfeiçoar o inglês e conhecer diversos povos e costumes diferentes. E em alguns cruzeiros, o que não falta é diversidade étnica. Num deles, recentemente, havia passageiros vindos 66 países.

Pedro Ribeiro da Luz Scaramelli, 25 anos, veio da capital paulista, onde se formou em Turismo. Noivo, ele pretende trabalhar no Radiance somente este ano, pois está com casamento marcado com a paisagista e agrônoma Maria Carolina. Ele trabalha diariamente das 5 às 17h como "atendente de piscina", cuja principal função é fornecer, recolher e dobrar as toalhas usadas pelos passageiros.
Ele diz que está atingindo o seu objetivo, que é aperfeiçoar o inglês e treinar o espanhol. "O que aprendi em uma semana de trabalho foi mais que a vida inteira fazendo aulas de inglês", afirma. O trabalho em si, porém, é puxado. É de segunda a segunda, sem feriado. O principal problema, porém, diz, é a saudade da noiva e da família.

Mariane Pegoretti Leite de Souza, 23 anos, tomou gosto por conhecer outros países e povos ainda criança, quando os seus pais mudaram-se de Cruzeiro, no interior paulista, para a Venezuela. Há alguns anos ela voltou para morar no Brasil, em Vitória (ES), onde tem matricula trancada no curso de Turismo. Trabalhando como garçonete nos bares e restaurantes do navio, ela ganha em média 3 mil dólares por mês.
Um dos trunfos para conseguir o emprego foi seu inglês fluente, lapidado pelo ano que morou em Nova York a partir de um intercâmbio. Ela diz que não tem do que reclamar do trabalho. "Adoro viajar e eu viajo de graça e ainda ganho por isso", resume. A saudade da família ela mata com a comunicação via internet. Saudade do namorado, Vladimir Leon, 26 anos, ela não tem, pois ele também trabalha no navio.

O garçom e atendente de restaurante Carlos Henrique Ângelo, santista de 26 anos, também considera que as principais vantagens do trabalho são o fato de poder conhecer outros países, além de treinar o inglês. Ex-funcionário de uma empresa exportadora em Santos, ele diz que cansou de ter que ficar viajando para capital e de ter de estar o tempo todo à disposição da firma.
Hoje, para cada seis meses trabalhados, ele tem dois meses de folga. Mas mesmo durante o trabalho, o seu dia-a-dia não é tão árido como era antigamente. Com os seis cruzeiros onde já trabalhou, ele pôde visitar locais que nem imaginava há alguns anos que poderia conhecer, como o Alasca, a Terra do Fogo, o Caribe...

fonte parana-online

0 comentários:

Postar um comentário

Mural de Recados

Nas Redes

Brasileiros no Exterior - Comunidades

Nas Redes Sociais

 

No Comunidades net

 

No Face book

 

No Twitter

 
No Wordpress  
No flickr  
No Sonico  
No Delicious
No TypePad  
No My Space  
No Youtube  

No hi5

 

No Grupos

 
   
   

Cotaçao de moedas

$ Cotaçao das pricipais moedas em relaçao ao Real
 

Que tipos de sentimentos tem Brasileiros que vivem no exterior?

::Veja e ouça no video os relatos por eles mesmos! para quem busca ter experiencia mais ampla do assunto vale apena ver esse video. por isso estou postando aqui. Realização do video: Subsecretaria-Geral de Comunidades Brasileiras no Exterior.

Vídeos sobre Brasileiros no exterior

Loading...

Pesquise Passagens Aereas Barata pra o Mundo Inteiro

:: TEMPORADA DE PROMOÇOES DE PASSAGENS AEREA

Promoçoes de Passagens Aereas para Londres UK

Promoçoes de Passagens Aereas para Lisboa Portugal

Promoçoes de Passagens Aereas para Paris França

Promoçoes de Passagens Aereas para Santiago-de-Compostela Espanha

Promoçoes de Passagens Aereas para Toquio Japao

Promoçoes de Passagens Aereas para Pequim China

Promoçoes de Passagens Aereas para Nova-Deli India

Promoçoes de Passagens Aereas para Sidney Australia

Promoçoes de Passagens Aereas para Auckland Nova zelandia

Promoçoes de Passagens Aereas para Los Angeles EUA

Promoçoes de Passagens Aereas para Nova-York EUA

Promoçoes de Passagens Aereas para Montreal Canada

Promoçoes de Passagens Aereas para Joanesburgo Africa

Promoçoes de Passagens Aereas para Buenos-Aires Argentina

Promoçoes de Passagens Aereas para Santiago Chile

Promoçoes de Passagens Aereas para São-Paulo Brasil

Promoçoes de Passagens Aereas para Rio-de-Janeiro Brasil

Promoçoes de Passagens Aereas para Salvador Brasil

Promoçoes de Passagens Aereas para Porto-Alegre Brasil

Promoçoes de Passagens Aereas para Fortaleza Brasil

Codigos de telefone de todos os paises

Calculador de distancia

Veja qualquer lugar no mundo por satelite ao vivo

Pesquise Hoteis e Albergues Baratos no Mundo Inteiro

Feira Online pela Internet - Pelo Site Mercado Livre

Ja imaginou uma feira online na internet! A feira acontece online o publico pode fazer perguntas aos vendedores! as respostas sao rapidas! ha tambem leilao! voce pode anunciar desde de gratuitimente ate anuncios mais requintados que sera pago! trata-se do maior portal de vendas e compras de novos e usados do Brasil! se voce tem algo que nao usa e quer vender - quer comprar algo usado ou novo! aqui esta a dica. sao milhoes de usuarios neste site que se chama mercado livre! tambem e possivel comprar e vender em outros paises como; Brasil Argentina México Venezuela Colombia Chile Uruguay Equador Perú > caixa de pesquisa

About Me

thanks to visite my blog! i hope the informations i placed help you in what you searching for! thanks

Nossos Anunciantes



jáCotei, o seu comparador de preços!

Novidades Online

Promoçao Online







AondeNamoro.com


passagem aerea












Comunidades de Brasileiros no exterior

Comunidades de Brasileiros no exterior
Comunidades de Brasileiros no exterior

Chat teste

Pesquisa nr 1

 
Copyright http://brasileirosnoexterior-comunidades.blogspot.com