Professor Brasileiro barrado e deportado do Reino Unido - Professor claudinei-sacchi ( Brasileiros no Exterior )

06:21

- FANPAGE NO FACEBOOK:
ACOMPANHE NOTICIAS & NOVIDADES EXCLUSIVAS POSTADAS SOMENTE NA FANPAGE NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Brasileiros-no-Exterior-Comunidades-em-mais-de-220-Paises-1845671155696945
Brasileiros no Exterior

Assunto dessa Matéria:

Barração e Deportação de Brasileiros:

Sobre o assunto de Deportação de Brasileiro do Exterior que ocorre direto diariamente.

Eu li essa matéria por acaso, e resolvi mostra-la aqui. Pois o assunto deportação fica relacionado com o caso de muita gente que viaja e infelizmente possivelmente já passou por isso, e os que felizmente nunca passaram, mas infelizmente corre o risco de passar.                    

Leia a matéria na integra aqui logo abaixo:

Brasileiros no Exterior - Professor Brasileiro barrado e deportado do Reino Unido - Professor claudinei-sacchi
Na imagem: Professor Brasileiro barrado e deportado do Reino Unido - Professor claudinei-sacchi ( Brasileiros no Exterior )
Materia: Deportação de Brasileiro ( Professor Brasileiro barrado e deportado do Reino Unido - Professor claudinei-sacchi )
 

"Isto foi o que aconteceu:

No dia 20 de março de 2012 eu estava com todos os documentos em mãos ao desembarcar no aeroporto de Londres: uma carta de convite e apresentação de meu amigo anfitrião, copia do passaporte de meu amigo que mora em Manchester, copia de sua conta de luz, residência, copia do extrato bancário dele, com telefones e tudo. Eu tinha na minha carteira um montante em euros e mais meu cartão internacional carregado em libras. Tínhamos as passagens de ida e volta, uma copia de minha conta bancaria também. Mas ao chegar ao balcão de apresentação, um dos oficiais ao reconhecer o passaporte brasileiro, "puxou" rudemente de minha mão. E acionou outros oficiais para me levarem a uma sala. Tive que entregar todas minhas bagagens e passaporte. Pediram para eu retirar o sapato, e fui revistado diante de outros oficiais, não me permitiram indagar nada quando tentei perguntar o que estava ocorrendo. Dava-se para notar a cara de satisfação desses cruéis e bárbaros oficiais.

Logo após, fui levado para uma sala imunda e desarrumada, que para um padrão de um país de primeiro mundo encontrei ridículo, pois os computadores deles eram antigos e lentos, pois levou tempo para registrarem todas as minhas pressões digitais, fotos. Fui obrigado a ser filmado e fotografado. Recolheram minha mala, meu celular, agenda, ate mesmo minha caneta do bolso e meu colírio. Tudo era motivo de perigo e ameaça para eles. Não permitiram que eu ficasse com celular nem mesmo para poder me comunicar com meus amigos que estariam lá no aeroporto aguardando nossa chegada. É obvio que com o celular em mãos, eles correriam o risco de serem filmados.

Depois de tudo isso, fui encaminhado para outra sala ás 5 da tarde. Começam a revirar minha mala. Conferiram os presentes que eu estava levando para meus amigos, minhas roupas, examinaram ate minha agenda pessoal. A mala era típica de quem é turista, nada indicando como se eu quisesse morar lá ilegalmente ou que fosse um criminal como certamente supunham. O oficial deu um ok pra mim afirmando que a mala estava perfeita. Ele conferiu todo dinheiro e disse que era uma quantia boa. Quando o oficial estava vasculhando minha bagagem passou um oficial (mulher) e perguntou para ele se estava com muito trabalho aquele dia. Assim que ele respondeu que tinha muitas malas de brasileiros para confiscarem, ela soltou um sorriso e disse: "Oh. it is very nice! Good job! A estupida não sabia desde então que eu entendo inglês, inclusive o oficial ficou sem graça por que ele notou que eu entendi o sarcasmo dela.

Interessante que não se observava nem uma atitude de gentileza em tudo o que eles faziam apesar de eu mostrar todo o tempo cortesia e o devido respeito.
Pediram-me para eu descrever a acomodação que eu iria ficar.

Queriam saber como é o quarto, tamanho, cor, tudo. Achei o máximo serem tão IGNORANTES perguntar isso se eu estou indo a primeira vez no país deles visitar pela primeira vez meu amigo lá. Que falta de discernimento tão grande perguntar coisas tais como essa. De toda forma eu respondia tudo com gentileza para não piorar a situação.
Também invocaram pelo fato de eu ser solteiro, não ter filhos e morar com meus pais aqui no Brasil.

Isto porque eu tinha dito que a casa que eu moro é a minha própria. Só me restava agora eu levar a escritura de minha casa para o exterior para provar a qualquer canto que tenho uma casa!
Como se não bastasse e sem encontrar argumentos, agora queriam saber quanto meu amigo ganha o nome da Universidade que ele estuda o que ele exatamente faz no seu trabalho. Perguntas que para um país como a Inglaterra encontro total falta de ética querer saber o salário de outra pessoa. Nem mesmo aqui no Brasil temos o costume de perguntar para familiares sobre isso, como eu faria isso com meu amigo? Que falta total de delicadeza por parte desses oficiais.

Seguiram varias perguntas banais para confundir tanto eu bem como a minha aluna que me acompanhava. Eles voltaram e disseram que o endereço não existia. E me chamaram de mentirosos.

Depois de tempo de espera, deixaram-me numa sala fria e suja e me ofereciam algo para comer, ou seja, um lanchinho que me neguei a comer aquilo, pois não estava com animo para comer nada.

Quando anoiteceu novamente veio o oficial para informar que eu era MENTIROSO, que não havia nenhum amigo morando naquele endereço. E que se somos amigos há tantos anos eu deveria saber quanto ele ganha e como era a acomodação que eu ficaria na casa dele. Trouxeram um cobertor sujo e um travesseiro imundo para eu deitar no sofá que havia numa sala escura e suja. Foi horrível esta noite que jamais me esquecerei.
As 06h30min da manha no outro dia.

Apenas me informaram que eu seria DEPORTADO no primeiro avião com destino ao Brasil. Não me deixaram seguir viagem a outros países que tínhamos planejado. Fui escoltado por mais dois oficiais ate a entrada do avião como se fosse um marginal, um criminoso. Pense na classe de tratamento esses britânicos dão aos turistas que pensam em visitar o pais com toda alegria e entusiasmo. Até mesmo marginais e criminosos tem muitas vezes direito a fazer uma chamada telefônica, mas foi retirado o celular de mim. E isso foi terrível, porque quando meu amigo que mora lá não nos encontrou, no segundo dia ligou ao Brasil para saber se tínhamos embarcado. Isso causou um desespero enorme aos nossos familiares, pois para eles já estaríamos passeando na Inglaterra.
Eu viajei todo o tempo com febre dentro do avião sem saber mais nada aluna, e graças à gentileza das comissárias da Holanda que me atenderam bem eu fui medicado dentro do avião.

Três dias sem banho, e ainda querendo que eu comesse aquela comida deles. Todos meus amigos, tanto da Inglaterra bem como do Brasil, não tinham respostas nossa todo esse tempo, pois é obvio porque os oficiais britânicos haviam retirado as nossas agendas, nossos celulares. Pensem por favor, no transtorno que causou tudo isso ate mesmo aos nossos familiares aqui no Brasil, uma vez combinado que iriamos fazer uma ligação assim que chegássemos ao Reino Unido. Nosso amigo anfitrião não sabia o que estava ocorrendo.

O que mais me revolta e magoa, é que toda essa rude atitude dos oficiais sem ao menos nos dar uma satisfação, e todas as vezes que eu tentava perguntar eles não respondiam. Eu sou professor de inglês a mais de 28 anos e sempre indiquei o Reino Unido a meus alunos para turismo e intercambio, atualmente tenho toda minha opinião mudada, que decepção e vergonha, não quero jamais que nenhum de meus alunos ou amigos passem por isso nesse dito pais.

O Reino Unido esta quebrando o código dos direitos humanos.
Eu sou professor de língua estrangeira. Já trabalhei no aeroporto de Santiago no Chile, trabalhei como guia de turismo e estive em vários países, inclusive na Dinamarca, Suécia, Alemanha e França onde passei mais de um mês e fui tratado com muita dignidade e cordialidade. Os oficiais britânicos viram todos os meus vistos europeus no meu passaporte.

A revolta não é ter sido barrado na imigração, aquilo para mim não é tudo, uma vez que eu já conheço muitos países e me considero feliz. Sem deixar de mencionar que nossa economia brasileira esta deixando eles para segundo plano. Porém, me deportarem por motivos NADA concretos NÃO ADMITIREI mesmo! Eu poderia ter seguido viagem à França, voltar novamente a Amsterdã e também e usar todo meu dinheiro e dias de férias, mas parece que para o prazer dos oficiais, somente submeter os brasileiros a humilhação não foi o suficiente, mas sim deportarem ao pais de origem e ainda dando um sorriso de satisfação ao nos deportarem.

Jamais me esquecerei dessa horrível, dessa total falta de respeito a nós cidadãos brasileiros. Graças ao apoio que estou recebendo de muitos amigos tanto do Brasil bem como de outros países estamos determinados a levar isso a conhecimento publico. Estaremos alertando em todas as partes desde aeroporto, agencias de viagens bem como já esta na internet que o Reino Unido esta quebrando o código dos direitos humanos. E eu gostaria que no mínimo o Consulado levasse a conhecimento deles, da humilhação que passamos, e que nos intimidam não de abrir nossa boca enquanto estamos na terra deles, porem aqui, nada nos impedirá de relatar, de contar a todos o que estão fazendo no secreto contra a nossa moral lá dentro do Home Office.

Desculpem-me o tamanho do relato, mas ainda esta resumida em comparação com o que esta sendo divulgado na internet, pois seguirei enviando a todos ate eu obtenha uma resposta satisfatória que medidas foram tomadas a serio contra os oficiais corruptos do Reino Unido. Digo corruptos por que eles usaram de má fé conosco, não foram fidedignos com as entrevistas, foram desleais e preconceituosos desde o momento que perceberam que somos brasileiros.

Eles aproveitaram do cansaço emocional de 16 horas de voo ate a Holanda e mais o voo ate o Reino Unido. Fizeram muita pressão, eu fiquei sem ver a minha aluna ate o chegarmos no Brasil. Após três dias que cheguei ao Brasil recebi minha bagagem em casa adulterada, revirada, suja, pois eles a extraviaram para Amsterdã. Violaram a mala, minha agenda pessoal. Apresentei-me a Policia Federal do Brasil e gentilmente fui ouvido e me propuseram a emitir um novo passaporte. Fui muito bem tratado e atendido aqui no Brasil." Fonte: http://digitaispuccampinas.wordpress.com/2012/04/25/casos-de-deportacao-sao-mais-comuns-entre-turistas-do-que-estudantes/



- FANPAGE NO FACEBOOK:
ACOMPANHE NOTICIAS & NOVIDADES EXCLUSIVAS POSTADAS SOMENTE NA FANPAGE NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Brasileiros-no-Exterior-Comunidades-em-mais-de-220-Paises-1845671155696945


You Might Also Like

0 comentários

Informação Essencial a Brasileiros no Exterior!

PERGUNTE E TIRE SUAS DUVIDAS!

ASSOCIAÇÃO BRASILEIROS NO EXTERIOR

ASSOCIAÇÃO BRASILEIROS NO EXTERIOR
▲ Clique na imagem para saber mais.....

- FANPAGE NO FACEBOOK:

NO FANPAGE NO FACEBOOK:

ACOMPANHE NOTICIAS & NOVIDADES EXCLUSIVAS POSTADAS SOMENTE NA FANPAGE NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/Brasileiros-no-Exterior-Comunidades-em-mais-de-220-Paises-1845671155696945








--- ACHANDO PASSAGENS EM OFERTAS

--- ACHANDO PASSAGENS EM OFERTAS
Veja logo abaixo

1 √ ACHANDO AS MELHORES OFERTAS DE PASSAGENS AEREA PARA VIAGEM NO MUNDO TODO! E NO BRASIL!

PELA SUBMARINO VIAGENS
Você está recebendo ofertas de um parceiro Submarino Viagens.
Submarino Viagens
PASSAGENS PACOTES HOTÉIS CARROS PROMOÇÕES Oferta Wow!
Semana do Viajante: Viaje do seu jeito.
Semana do Viajante: Viaje do seu jeito.
Semana do Viajante: Viaje do seu jeito.
Semana do Viajante: Viaje do seu jeito.
Promo de Niver VOU DE SUB, Concorra a uma viagem de 50 mil reais. Com mais 3 amigos.
Receba ofertas especiais
Formas de Pagamento
Acompanhe o Submarino Viagens Facebook Twitter Instagram Google Mais Compre pelo telefone 3003-2989

Condições gerais VOU DE SUB: Certificado de Autorização CAIXA nº 4-5614/2017. Período de participação: 05/09/2017 a 05/10/2017. Ofertas sujeitas a disponibilidade com alteração sem aviso prévio. As dúvidas serão atendidas pelo telefone 3003-2989 ou através do e-mail voudesub@submarinoviagens.com.br

Prezado cliente: Preço por pessoa. Os lugares são limitados. Consulte locais e datas de saída, valores e detalhes no site.

Preços, datas de saída e condições de pagamento sujeitos a disponibilidade e mudanças sem aviso prévio. Fotos ilustrativas. A incluir taxas e encargos.

Submarino Viagens Av. Industrial, 600, 1º andar, Edifício Centro Empresarial Grand Plaza Shopping – Bairro Jardim – Santo André / SP CEP:09080-970 Conheça aqui nossa política de privacidade.

2 √ ACHANDO AS MELHORES OFERTAS DE PASSAGENS AEREA PARA VIAGEM NO MUNDO TODO! E NO BRASIL!

PELA MOMONDO




3 √ ACHANDO AS MELHORES OFERTAS DE PASSAGENS AEREA PARA VIAGEM NO MUNDO TODO! E NO BRASIL!

PELA DECOLAR
Decolar.com





4 √ ACHANDO AS MELHORES OFERTAS DE PASSAGENS AEREA PARA VIAGEM NO MUNDO TODO! E NO BRASIL!

PELA MAX MILHAS

Carnaval sem Viagem errada - MaxMilhas

Olá, *| Comunidades de Brasileiros no Exterior Viajantes |*,

Para aproveitar as férias de julho e transformar qualquer fim de semana em férias, você MERECE viajar mais. Para isso, precisa conhecer a MaxMilhas. No site, você sempre encontra a opção mais barata de passagem e o melhor:

texto-central - MaxMilhas

O desconto é de acordo com o valor da sua compra. Olha só:

  • Para compras de até R$350,00, você fatura R$ 30,00 off
  • Para compras de R$350,01 a R$700, você ganha R$50,00 off
  • Para compras acima de R$700,00, você fatura R$100,00 off

Utilize o cupom NINGUEMMESEGURA na página de pagamento e boa viagem. Acelere! A promo acaba hoje dia 14/07/2017. Antes do chefe voltar, claro! ;)

Essa é a sua chance de viajar em julho com economia. Vem com a gente?

botao-viajar- MaxMilhas
Logo Maxmilhas
Instagram MaxMilhas
Twitter MaxMilhas
Facebook MaxMilhas
trocar-alt

Olá [Comunidades de Brasileiros no Exterior viajantes],
Você conhece a MaxMilhas? O site conecta pessoas que, como você, querem viajar com mais economia a quem tem milhas para vender. O resultado?

Pela MaxMilhas, você pode
encontrar passagens pela metade
Já foram mais de 400 mil passagens emitidas, mais de 250 mil pessoas felizes e viajando muito mais,
pagando menos.
Você também merece viajar mais.
trocar-alt Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube




√ VIAJANDO DE ONIBUS

√ VIAJANDO DE ONIBUS

ACHANDO AS MELHORES OFERTAS DE PASSAGENS DE ONIBUS DE VIAGEM NO BRASIL!

🔊 ACHANDO AS MELHORES OFERTAS DE PASSAGENS DE ONIBUS DE VIAGEM NO BRASIL! PELA CLICKBUS http://www.clickbus.com.br

√ VIAJANDO DE TREM

√ VIAJANDO DE TREM

√ POTENTE BUSCADOR DE PASSAGENS AEREA





√ Passagens mais Baratas no Mundo

√ Passagens mais Baratas no Mundo

Passagens mais Baratas no Mundo

Passagens no Brasil e no Mundo Dica - Reservar passagens mais barata que o normal. Bilhetes aereo - onibus - trem - navio - baixo custo - cupons! (esse blog que aqui compartilho a seguir, tem varias dicas de passagens mais barata de que outros que ha no normal) ele seleciona tambem somente os mais baratos que sao realmente considerados os mais baratos do mundo. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR





√ Pesquise Passagens Aereas para o Mundo Inteiro

Pesquise Passagens Aereas para o Mundo Inteiro

√ COMPARADOR DE HOTEIS E POUSADAS

COMPARADOR DE HOTEIS E POUSADAS Esse comparador de hoteis tem com mais de 150 mil hotéis em 50 mil cidades pelo mundo.



Comunidades de Brasileiros no exterior

Comunidades de Brasileiros no exterior

PROMO DA HOSTGATOR

PROMO DA HOSTGATOR
A hostgator oferece varios descontos!

ENTREVISTA

QUER DÁ UMA ENTREVISTA?

ENTREVISTA COM VOCÊ (BRASILEIROS NO EXTERIOR)

OLA, ACEITA

CONCEDER UMA ENTREVISTA?

Por Gentileza, Você

Brasileiro Que Vive No Exterior, Poderia Nos Conceder Uma Curta Entrevista?

Link para Entrevista: https://goo.gl/forms/AdU9OnDFrNMGJjA63

RESPONDA NOSSA ENTREVISTA

RESPONDA NOSSA ENTREVISTA
Diga-nos algo soobre viver no exterior

Popular Posts

BRASILEIROS NO EXTERIOR - COMUNIDADES

Pesquisar neste blog

PARA ACOMPANHAR ESSE BLOG

PARA ACOMPANHAR ESSE BLOG
Na rede social fc

Postagens Mais Recentes

⬣ AVISO: Esse (BLOG BRASILEIROS NO EXTERIOR) Mudou De Endereço

⬣ OLA, Gente esse mudou de endereço, mudamos para oferecer melhor qualidade! agora esta no seguinte link: https://linktr.ee/centraldebrasile...