Perguntas e Respostas

Duvidas sobre Brasileiros no exterior - Tire Duvidas Faça sua Pergunta - As Respostas para suas perguntas!

--- Faça sua pergunta para as comunidades de Brasileiros no Exterior:
--- Faça sua pergunta para outros Viajantes - Estudantes - Imigrantes - Profissionais - Experientes:
--- Faça sua pergunta para os calaboradores de Brasileiros no Exterior - Comunidades :
--- Faça sua pergunta para os organizadores de Brasileiros no Exterior - Comunidades :
:: Perguntar pelos comentarios ou :: Perguntar pelo Mural de Recados abaixo ou Comentario. Ou por esse email aqui :: Perguntar por email clique aqui
BRASILEIROS NO EXTERIOR! DUVIDAS MAIS FREQUENTES:
Voce vai aqui neste site receber respostas para muitas duvidas relacionadas a brasileiros no exterior nos seguintes assuntos:
Consultorias, Artigos academicos, Imigraçao, Estudos, Moradia, Empregos, Green.card, Stay cards, Vistos e Consulados, Informaçoes,Naturalizacao, Oportunidades, Bilhetes de Viajem Economico, Dicas Importantes, Amizades, Escolas, Green cards e stay cards, Cidadania Italiana - Cidadanias de Outros Paises, Escolas - Universidades - Cursos - Pos Grasuçao - Validaçao de Diploma - Passaporte, Documentaçao, Advogados comum e gratuitos no exterior, Etc.
Obs. alguns colaboradores que irao lhe responder sao brasileiros experientes no assunto que moram no exterior a mais de 20 anos. Voce nao paga nada por esse serviço, as consultorias sao totalmente gratuitas.

Seguidores

Pesquisador de Preços de quase tudo

Comparar preços e produtos em Diversos Paises

Para quem deseja fazer Comparação de preços de produtos em lojas de Diversos Paises

Buscapé Brasil
Buscapé Argentina
Buscapé Bolivia
Buscapé Chile
Buscapé Colombia

Buscapé Costa Rica
Buscapé Ecuador
Buscapé El Salvador
Buscapé España

Buscapé Guatemala
Buscapé Honduras
Buscapé Latino
Buscapé México

Buscapé Nicarágua
Buscapé Panamá
Buscapé Paraguay

Buscapé Peru
Buscapé Portugal
Buscapé Puerto Rico

Buscapé República Dominicana
Buscapé Uruguay
Buscapé Venezuela

No Buscapé Oferece:
- Pesquisar preços
- Comparar preços
- Avaliar lojas: Voce avalia uma loja
- Promoçoes
- Ofertas do dia
- Black Friday 2013

E assim poder comprar melhor. E aprender a economizar
Buscapé e visto como o melhor site de comparação de preços e produtos em Diversos Paises.

COMPARADOR DE PREÇOS

Como funciona? Funciona assim: Basta digitar o nome do produto que deseja e clicar! dae abre uma pagina com esse produto em varias lojas e com os preços em cada uma das lojas!

Utilidade: Para Pesquisar preços de algo que voce queria saber, em todas as lojas que ha no Brasil de uma unica vez! Voce que esta fora do Brasil e gostaria de saber como estao os preços de algo no Brasil mas nao tem tempo de ficar buscando pinga pinga as informaçoes! Com essa ferramenta voce pode achar e ve numa lista os preços de produtos diversos em todas as lojas do Brasil de uma so vez!

 

Pesquisar preços de todas as lojas que ha no Brasil de uma unica vez!

 

Ache por nome de produto!

Professor Brasileiro barrado e deportado do Reino Unido - Professor claudinei-sacchi ( Brasileiros no Exterior )

Tema do site : Brasileiros no Exterior

Assunto dessa Matéria : Barracão e Deportação de Brasileiro

Sobre o assunto de Deportação de Brasileiro do Exterior que ocorre direto diariamente.

Eu li essa matéria por acaso, e resolvi mostra-la aqui. Pois o assunto deportação fica relacionado com o caso de muita gente que viaja e infelizmente possivelmente já passou por isso, e os que felizmente nunca passaram, mas infelizmente corre o risco de passar.                    

Leia a matéria na integra aqui logo abaixo:
Brasileiros no Exterior - Professor Brasileiro barrado e deportado do Reino Unido - Professor claudinei-sacchi
Na imagem: Professor Brasileiro barrado e deportado do Reino Unido - Professor claudinei-sacchi ( Brasileiros no Exterior )
Materia: Deportação de Brasileiro ( Professor Brasileiro barrado e deportado do Reino Unido - Professor claudinei-sacchi )
 

"Isto foi o que aconteceu:

No dia 20 de março de 2012 eu estava com todos os documentos em mãos ao desembarcar no aeroporto de Londres: uma carta de convite e apresentação de meu amigo anfitrião, copia do passaporte de meu amigo que mora em Manchester, copia de sua conta de luz, residência, copia do extrato bancário dele, com telefones e tudo. Eu tinha na minha carteira um montante em euros e mais meu cartão internacional carregado em libras. Tínhamos as passagens de ida e volta, uma copia de minha conta bancaria também. Mas ao chegar ao balcão de apresentação, um dos oficiais ao reconhecer o passaporte brasileiro, "puxou" rudemente de minha mão. E acionou outros oficiais para me levarem a uma sala. Tive que entregar todas minhas bagagens e passaporte. Pediram para eu retirar o sapato, e fui revistado diante de outros oficiais, não me permitiram indagar nada quando tentei perguntar o que estava ocorrendo. Dava-se para notar a cara de satisfação desses cruéis e bárbaros oficiais.

Logo após, fui levado para uma sala imunda e desarrumada, que para um padrão de um país de primeiro mundo encontrei ridículo, pois os computadores deles eram antigos e lentos, pois levou tempo para registrarem todas as minhas pressões digitais, fotos. Fui obrigado a ser filmado e fotografado. Recolheram minha mala, meu celular, agenda, ate mesmo minha caneta do bolso e meu colírio. Tudo era motivo de perigo e ameaça para eles. Não permitiram que eu ficasse com celular nem mesmo para poder me comunicar com meus amigos que estariam lá no aeroporto aguardando nossa chegada. É obvio que com o celular em mãos, eles correriam o risco de serem filmados.

Depois de tudo isso, fui encaminhado para outra sala ás 5 da tarde. Começam a revirar minha mala. Conferiram os presentes que eu estava levando para meus amigos, minhas roupas, examinaram ate minha agenda pessoal. A mala era típica de quem é turista, nada indicando como se eu quisesse morar lá ilegalmente ou que fosse um criminal como certamente supunham. O oficial deu um ok pra mim afirmando que a mala estava perfeita. Ele conferiu todo dinheiro e disse que era uma quantia boa. Quando o oficial estava vasculhando minha bagagem passou um oficial (mulher) e perguntou para ele se estava com muito trabalho aquele dia. Assim que ele respondeu que tinha muitas malas de brasileiros para confiscarem, ela soltou um sorriso e disse: "Oh. it is very nice! Good job! A estupida não sabia desde então que eu entendo inglês, inclusive o oficial ficou sem graça por que ele notou que eu entendi o sarcasmo dela.

Interessante que não se observava nem uma atitude de gentileza em tudo o que eles faziam apesar de eu mostrar todo o tempo cortesia e o devido respeito.
Pediram-me para eu descrever a acomodação que eu iria ficar.

Queriam saber como é o quarto, tamanho, cor, tudo. Achei o máximo serem tão IGNORANTES perguntar isso se eu estou indo a primeira vez no país deles visitar pela primeira vez meu amigo lá. Que falta de discernimento tão grande perguntar coisas tais como essa. De toda forma eu respondia tudo com gentileza para não piorar a situação.
Também invocaram pelo fato de eu ser solteiro, não ter filhos e morar com meus pais aqui no Brasil.

Isto porque eu tinha dito que a casa que eu moro é a minha própria. Só me restava agora eu levar a escritura de minha casa para o exterior para provar a qualquer canto que tenho uma casa!
Como se não bastasse e sem encontrar argumentos, agora queriam saber quanto meu amigo ganha o nome da Universidade que ele estuda o que ele exatamente faz no seu trabalho. Perguntas que para um país como a Inglaterra encontro total falta de ética querer saber o salário de outra pessoa. Nem mesmo aqui no Brasil temos o costume de perguntar para familiares sobre isso, como eu faria isso com meu amigo? Que falta total de delicadeza por parte desses oficiais.

Seguiram varias perguntas banais para confundir tanto eu bem como a minha aluna que me acompanhava. Eles voltaram e disseram que o endereço não existia. E me chamaram de mentirosos.

Depois de tempo de espera, deixaram-me numa sala fria e suja e me ofereciam algo para comer, ou seja, um lanchinho que me neguei a comer aquilo, pois não estava com animo para comer nada.

Quando anoiteceu novamente veio o oficial para informar que eu era MENTIROSO, que não havia nenhum amigo morando naquele endereço. E que se somos amigos há tantos anos eu deveria saber quanto ele ganha e como era a acomodação que eu ficaria na casa dele. Trouxeram um cobertor sujo e um travesseiro imundo para eu deitar no sofá que havia numa sala escura e suja. Foi horrível esta noite que jamais me esquecerei.
As 06h30min da manha no outro dia.

Apenas me informaram que eu seria DEPORTADO no primeiro avião com destino ao Brasil. Não me deixaram seguir viagem a outros países que tínhamos planejado. Fui escoltado por mais dois oficiais ate a entrada do avião como se fosse um marginal, um criminoso. Pense na classe de tratamento esses britânicos dão aos turistas que pensam em visitar o pais com toda alegria e entusiasmo. Até mesmo marginais e criminosos tem muitas vezes direito a fazer uma chamada telefônica, mas foi retirado o celular de mim. E isso foi terrível, porque quando meu amigo que mora lá não nos encontrou, no segundo dia ligou ao Brasil para saber se tínhamos embarcado. Isso causou um desespero enorme aos nossos familiares, pois para eles já estaríamos passeando na Inglaterra.
Eu viajei todo o tempo com febre dentro do avião sem saber mais nada aluna, e graças à gentileza das comissárias da Holanda que me atenderam bem eu fui medicado dentro do avião.

Três dias sem banho, e ainda querendo que eu comesse aquela comida deles. Todos meus amigos, tanto da Inglaterra bem como do Brasil, não tinham respostas nossa todo esse tempo, pois é obvio porque os oficiais britânicos haviam retirado as nossas agendas, nossos celulares. Pensem por favor, no transtorno que causou tudo isso ate mesmo aos nossos familiares aqui no Brasil, uma vez combinado que iriamos fazer uma ligação assim que chegássemos ao Reino Unido. Nosso amigo anfitrião não sabia o que estava ocorrendo.

O que mais me revolta e magoa, é que toda essa rude atitude dos oficiais sem ao menos nos dar uma satisfação, e todas as vezes que eu tentava perguntar eles não respondiam. Eu sou professor de inglês a mais de 28 anos e sempre indiquei o Reino Unido a meus alunos para turismo e intercambio, atualmente tenho toda minha opinião mudada, que decepção e vergonha, não quero jamais que nenhum de meus alunos ou amigos passem por isso nesse dito pais.

O Reino Unido esta quebrando o código dos direitos humanos.
Eu sou professor de língua estrangeira. Já trabalhei no aeroporto de Santiago no Chile, trabalhei como guia de turismo e estive em vários países, inclusive na Dinamarca, Suécia, Alemanha e França onde passei mais de um mês e fui tratado com muita dignidade e cordialidade. Os oficiais britânicos viram todos os meus vistos europeus no meu passaporte.

A revolta não é ter sido barrado na imigração, aquilo para mim não é tudo, uma vez que eu já conheço muitos países e me considero feliz. Sem deixar de mencionar que nossa economia brasileira esta deixando eles para segundo plano. Porém, me deportarem por motivos NADA concretos NÃO ADMITIREI mesmo! Eu poderia ter seguido viagem à França, voltar novamente a Amsterdã e também e usar todo meu dinheiro e dias de férias, mas parece que para o prazer dos oficiais, somente submeter os brasileiros a humilhação não foi o suficiente, mas sim deportarem ao pais de origem e ainda dando um sorriso de satisfação ao nos deportarem.

Jamais me esquecerei dessa horrível, dessa total falta de respeito a nós cidadãos brasileiros. Graças ao apoio que estou recebendo de muitos amigos tanto do Brasil bem como de outros países estamos determinados a levar isso a conhecimento publico. Estaremos alertando em todas as partes desde aeroporto, agencias de viagens bem como já esta na internet que o Reino Unido esta quebrando o código dos direitos humanos. E eu gostaria que no mínimo o Consulado levasse a conhecimento deles, da humilhação que passamos, e que nos intimidam não de abrir nossa boca enquanto estamos na terra deles, porem aqui, nada nos impedirá de relatar, de contar a todos o que estão fazendo no secreto contra a nossa moral lá dentro do Home Office.

Desculpem-me o tamanho do relato, mas ainda esta resumida em comparação com o que esta sendo divulgado na internet, pois seguirei enviando a todos ate eu obtenha uma resposta satisfatória que medidas foram tomadas a serio contra os oficiais corruptos do Reino Unido. Digo corruptos por que eles usaram de má fé conosco, não foram fidedignos com as entrevistas, foram desleais e preconceituosos desde o momento que perceberam que somos brasileiros.

Eles aproveitaram do cansaço emocional de 16 horas de voo ate a Holanda e mais o voo ate o Reino Unido. Fizeram muita pressão, eu fiquei sem ver a minha aluna ate o chegarmos no Brasil. Após três dias que cheguei ao Brasil recebi minha bagagem em casa adulterada, revirada, suja, pois eles a extraviaram para Amsterdã. Violaram a mala, minha agenda pessoal. Apresentei-me a Policia Federal do Brasil e gentilmente fui ouvido e me propuseram a emitir um novo passaporte. Fui muito bem tratado e atendido aqui no Brasil." Fonte: http://digitaispuccampinas.wordpress.com/2012/04/25/casos-de-deportacao-sao-mais-comuns-entre-turistas-do-que-estudantes/

0 comentários:

Postar um comentário

Mural de Recados

Nas Redes

Brasileiros no Exterior - Comunidades

Nas Redes Sociais

 

No Comunidades net

 

No Face book

 

No Twitter

 
No Wordpress  
No flickr  
No Sonico  
No Delicious
No TypePad  
No My Space  
No Youtube  

No hi5

 

No Grupos

 
   
   

Cotaçao de moedas

$ Cotaçao das pricipais moedas em relaçao ao Real
 

Que tipos de sentimentos tem Brasileiros que vivem no exterior?

::Veja e ouça no video os relatos por eles mesmos! para quem busca ter experiencia mais ampla do assunto vale apena ver esse video. por isso estou postando aqui. Realização do video: Subsecretaria-Geral de Comunidades Brasileiras no Exterior.

Vídeos sobre Brasileiros no exterior

Loading...

Pesquise Passagens Aereas Barata pra o Mundo Inteiro

:: TEMPORADA DE PROMOÇOES DE PASSAGENS AEREA

Promoçoes de Passagens Aereas para Londres UK

Promoçoes de Passagens Aereas para Lisboa Portugal

Promoçoes de Passagens Aereas para Paris França

Promoçoes de Passagens Aereas para Santiago-de-Compostela Espanha

Promoçoes de Passagens Aereas para Toquio Japao

Promoçoes de Passagens Aereas para Pequim China

Promoçoes de Passagens Aereas para Nova-Deli India

Promoçoes de Passagens Aereas para Sidney Australia

Promoçoes de Passagens Aereas para Auckland Nova zelandia

Promoçoes de Passagens Aereas para Los Angeles EUA

Promoçoes de Passagens Aereas para Nova-York EUA

Promoçoes de Passagens Aereas para Montreal Canada

Promoçoes de Passagens Aereas para Joanesburgo Africa

Promoçoes de Passagens Aereas para Buenos-Aires Argentina

Promoçoes de Passagens Aereas para Santiago Chile

Promoçoes de Passagens Aereas para São-Paulo Brasil

Promoçoes de Passagens Aereas para Rio-de-Janeiro Brasil

Promoçoes de Passagens Aereas para Salvador Brasil

Promoçoes de Passagens Aereas para Porto-Alegre Brasil

Promoçoes de Passagens Aereas para Fortaleza Brasil

Codigos de telefone de todos os paises

Calculador de distancia

Veja qualquer lugar no mundo por satelite ao vivo

Pesquise Hoteis e Albergues Baratos no Mundo Inteiro

Feira Online pela Internet - Pelo Site Mercado Livre

Ja imaginou uma feira online na internet! A feira acontece online o publico pode fazer perguntas aos vendedores! as respostas sao rapidas! ha tambem leilao! voce pode anunciar desde de gratuitimente ate anuncios mais requintados que sera pago! trata-se do maior portal de vendas e compras de novos e usados do Brasil! se voce tem algo que nao usa e quer vender - quer comprar algo usado ou novo! aqui esta a dica. sao milhoes de usuarios neste site que se chama mercado livre! tambem e possivel comprar e vender em outros paises como; Brasil Argentina México Venezuela Colombia Chile Uruguay Equador Perú > caixa de pesquisa

About Me

thanks to visite my blog! i hope the informations i placed help you in what you searching for! thanks

Nossos Anunciantes



jáCotei, o seu comparador de preços!

Novidades Online

Promoçao Online







AondeNamoro.com


passagem aerea












Comunidades de Brasileiros no exterior

Comunidades de Brasileiros no exterior
Comunidades de Brasileiros no exterior

Chat teste

Pesquisa nr 1

 
Copyright http://brasileirosnoexterior-comunidades.blogspot.com