PASSAGENS E PASSES DE TREM DA EUROPA TODA

BUSCADOR DE PASSAGENS E PASSES DE TRENS DA EUROPA TODA

As Comunidades de Brasileiros no Exterior se unem nos protestos

08:19

 
Brasileiros no Exterior

Protestos nas comunidades dos brasileiros no exterior

Nesse post eu vou mostrar sobre os protestos de brasileiros no exterior!

Em uma época que fará da historia do Brasil.

Os Brasileiros que tem fama de serem desunidos entre si, Desta vez curiosamente ate fora do Brasil, pela primeira vez nas ultimas décadas se unem em uma causa comum.

Entre vários encontros de protestos nas comunidades de brasileiros no exterior para apoiar os protestos do Brasil.



Brasileiros no Exterior
Brasileiros no Exterior


Brasileiros no Exterior
Brasileiros no Exterior












A onda de protestos no Brasil voltou a ganhar destaque nos principais jornais do mundo. Brasileiros que vivem no exterior também organizam novas manifestações de apoio.

Brasileiros no Exterior
Brasileiros no Exterior


Brasileiros no Exterior
Brasileiros no Exterior
Brasileiros no Exterior
Brasileiros no Exterior
Um dos cenários da Revolução Francesa, a Place de la Nation, na França, foi o local escolhido por cerca de 500 brasileiros que moram em paris para demonstrar apoio ao movimento que acontece no Brasil.

Ontem, os organizadores cancelaram a manifestação alegando solidariedade aos que sofreram violência durante os protestos no Brasil. Mas parte dos manifestantes nem ligou e compareceu na Praça de la Nation.

Na Alemanha, mais de 500 brasileiros e estrangeiros tomaram a frente da catedral da cidade de Colônia.

Cerca de 350 manifestantes também organizaram um ato de solidariedade em Zurique, na Suíça.

Brasileiros no Exterior
Brasileiros no Exterior
No Japão, 100 pessoas se reuniram em um parque no centro de Nagoya.

Brasileiros no Exterior
Brasileiros no Exterior


Brasileiros no Exterior
Brasileiros no Exterior

Brasileiros no Exterior
Brasileiros no Exterior
Novas manifestações estão marcadas em várias partes do mundo.

Inspirados pelo movimento brasileiro, três mil paraguaios realizaram ontem à noite uma marcha contra a corrupção no país.

Além dos protestos em mais de 100 cidades brasileiras, a imprensa internacional deu destaque hoje ao pronunciamento da presidente Dilma Rousseff.

Brasileiros no Exterior
Brasileiros no Exterior
Brasileiros no Exterior
Brasileiros no Exterior

Muitos jornais, como o britânico "The Telegraph", traduziram trechos do discurso. Nos Estados Unidos, o "Washignton Post" falou que a presidente prometeu dialogar com líderes dos movimentos que levaram milhares as ruas do país. O diário francês "Le Monde" disse que Dilma tenta recuperar o controle do brasil.

Brasileiros no exterior organizam atos para apoiar protestos
A convocação para as manifestações, realizada através do Facebook, propõe um protesto global contra o aumento das tarifas do transporte público e a 'repressão policial'

Em solidariedade com os protestos contra o aumento das tarifas do transporte público e a 'repressão policial', os brasileiros que vivem no exterior organizam ao menos 28 atos de apoio às manifestações, o quais serão realizados nos próximos dias em diversos países.

Brasileiros no Exterior
Brasileiros no Exterior
A convocação para as manifestações, realizada através do Facebook sob a insígnia de 'A Democracia Não Tem Fronteiras', propõe um protesto global contra o aumento das tarifas do transporte público e a 'repressão policial', sobretudo na cidade de São Paulo, onde na última quinta-feira dezenas de manifestantes ficaram feridos.

Alguns desses protestos serão realizados já nesta segunda-feira, em coincidência com a sexta manifestação convocada pelo Movimento Passe Livre de São Paulo, organização que promoveu as mobilizações que se estenderam por quase todo Brasil nos últimos dias.

Segundo os organizadores, as convocações na Europa incluem: Madri, Barcelona, La Coruña e Valência, na Espanha; Paris e Lyon, na França; Lisboa, Coimbra e Porto, em Portugal; Berlim, Munique, Hamburgo e Frankfurt, na Alemanha; Turim e Bolonha, na Itália; Londres, no Reino Unido; Denn Haag, na Holanda; Dublin, na Irlanda, e Bruxelas, na Bélgica.

Já nos Estados Unidos, as manifestações deverão ocorrer em Nova York, Chicago, Boston e Edmond. Atos similares também serão realizados em Buenos Aires, na capital mexicana e em três cidades do Canadá (Toronto, Montreal e Vancouver), sendo que a maioria ocorrerá entre segunda e terça-feira em frente às embaixadas e consulados brasileiros.

Em alguns casos, como o de Paris, os organizadores alegam que ainda estão tentando obter as permissões necessárias para realizar o ato e que, por isso, deverão realizar o protesto somente no próximo dia 28 de junho. EFE


Um dos prostestos das comunidades de brasileiros no exterior. Protesto em Londres:
 
Evento contou com multiplicidade de reivindicações, batucada, clima festivo e mudanças de endereço.

Para executar este conteúdo em Java você precisa estar sintonizado e ter a última versão do Flash player instalada em seu computador.

Local da manifestação acabou sendo definido na véspera do evento

Um grupo de brasileiros se reuniu na região central de Londres para realizar um protesto em solidariedade às diversas manifestações que vêm acontecendo no Brasil, a exemplo de outros eventos similares que estão previstos para ocorrer em diversas cidades do exterior nos próximos dias.

A manifestação, convocada por Facebook, contou com batucada, multidão cantando o Hino Nacional e pessoas envoltas na bandeira e com o rosto pintado de verde e amarelo.

Não fossem inúmeros cartazes com críticas à Copa do Mundo, o evento chegaria a parecer como um encontro de brasileiros para assistir a um amistoso da seleção.

Inicialmente, a intenção dos realizadores, os estudantes Maurício Azevedo e Lara Mendonça, era realizar a manifestação em frente à Embaixada Brasileira, mas o local acabou sendo vetado pela Polícia Metropolitana de Londres, após mais de 4 mil pessoas terem informado sua intenção de comparecer. Os policiais alegaram questões de segurança, já que o trânsito de veículos na região acabaria sendo afetado.

Em seguida, os organizadores, os estudantes comunicaram à polícia a intenção de transferir o protesto para Trafalgar Square, tradicional cartão postal da cidade e sede de inúmeros protestos, mas, que de acordo com a dupla, devido a trâmites burocráticos, os policiais também disseram não.

Eles acabaram tendo de transferir o evento na segunda à noite para outra localidde, o Old Palace Yard, próximo ao Parlamento Britânico e à Abadia de Westminster.


Ao final, mais de 8 mil pessoas informaram sua intenção de ir à manifestação, mas policiais presentes ao local disseram à BBC Brasil que estimavam que o número de presentes provavelmente era, de no máximo, 1,5 mil pessoas.

O número não tão grande de presentes foi inversamente proporcional à ampla variedade de temas reinvidicados pelos manifestantes. Mas os que protestavam refutaram acusações de que o movimento de protestos se tornou excessivamente difuso e sem foco.

"Não temos um problema só. Nosso problema não é só o aumento de R$ 0,20 da passagem", afirmou Aírtom Rolim, em referência ao aumento que levou milhares de pessoas às ruas em São Paulo, tornando-se o estopim dos protestos vistos em outras partes do Brasil.

"Nossos problemas são educação, saúde e cultura. Então por que reivindicar um só tema? A gente quer ver mais pessoas reivindicando vários assuntos."

A estudante de doutorado Nara Improta, 34, deu opinião semelhante. Improta, que carregava um cartaz contra o estatuto do nascituro, projeto que tramita no Congresso e que dificulta o acesso das mulheres aos serviços de aborto previsto em lei, afirmou que a fartura de reivindicações não enfraquece o movimento.


"Pelo contrário. É justamente o que faz ter mais força. Transporte público é algo importante e que diz respeito a todos. Agora, o movimento virou um projeto multifocal."

Os manifestantes também disseram não ver estranheza em estarem indo às ruas de uma capital estrangeira em prol de temas que dizem respeito ao Brasil.
 

Balas de borracha
 
"Se estivesse no Brasil, eu não iria para as ruas, porque temeria levar balas de borracha. Aqui me sinto segura, sei que nada disso vai acontecer", afirmou Cristina Rodrigues, 34, que trouxe o filho pequeno, Nicolas, de 5 anos para a manifestação.

Em seu carrinho, a criança exibia um cartaz com os dizeres "Eu não levo bala de borracha".

O evento foi encerrado pontualmente às 20h, como previa o programa orginal. Porém, um grande grupo de brasileiros acabou "reconduzindo" a manifestação para aquele que deveria ser o endereço original do protesto - a frente da Embaixada do Brasil.

Com a chegada de um grande grupo ao local, a polícia londrina acabou tendo de interditar parte da rua e desviar o trânsito. Mas não houve qualquer tensão entre manifestanes e policiais.

A manifestação em Londres foi uma entre 25 que ocorreram em cidades do exterior em solidariedade aos protestos em São Paulo. Desde o final de semana, houve protestos em 50 cidades estrangeiras.
Parte dessa Fonte sao da: BBC, Abril, E varios outros jornais e revistas do mundo.




You Might Also Like

0 comentários

COMO ACHAR TODOS OS TIPOS DE HOTEIS NO MUNDO TODO

TODOS OS TIPOS DE HOTEIS NO MUNDO TODO

- FANPAGE NO FACEBOOK:

NO FANPAGE NO FACEBOOK:

ACOMPANHE NOTICIAS & NOVIDADES EXCLUSIVAS POSTADAS SOMENTE NA FANPAGE NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/Brasileiros-no-Exterior-Comunidades-em-mais-de-220-Paises-1845671155696945



POTENTE BUSCADOR DE PASSAGENS AEREA

Passagens e Passes de Trem

Passagens e Passes de Trem Dica - Reservar passagens mais barata que o normal. Bilhetes aereo - onibus - trem - navio - baixo custo - cupons - aluguel de carros - caronas por organizaçao com registro em varios paises! (esse site e especialista em viagem mais barata de que outros que ha no normal) ele seleciona tambem somente os mais baratos que sao realmente conciderados os mais baratos do mundo. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR



COMPARADOR DE HOTEIS E POUSADAS

COMPARADOR DE HOTEIS E POUSADAS Esse comparador de hoteis tem com mais de 150 mil hotéis em 50 mil cidades pelo mundo.

Google+ - Seguir esse Blog

Pesquise Hoteis e Albergues no Mundo Inteiro

Pesquise Hoteis e Albergues no Mundo Inteiro

Vídeos sobre Brasileiros no Exterior

Loading...

Comunidades de Brasileiros no exterior

Comunidades de Brasileiros no exterior

Pesquise Passagens Aereas para o Mundo Inteiro

Pesquise Passagens Aereas para o Mundo Inteiro

TREM NO EXTERIOR - TUDO SOBRE PASSES DE TREM

& PASSAGENS DE TREM Rail Europe

Popular Posts

BRASILEIROS NO EXTERIOR - COMUNIDADES

OS MAIS NOVOS SEGUIDORES DO BLOG

Google+ Followers

Pesquisar neste blog

PARA ACOMPANHAR ESSE BLOG

PARA ACOMPANHAR ESSE BLOG
Na rede social fc

Postagens Mais Recentes

BRASILEIROS NA NORUEGA - Manual passo a passo (BRASILEIROS NO EXTERIOR COMUNIDADES EM + DE 220 PAISES )

BRASILEIROS NA NORUEGA Manual passo a passo Guia pratico Informaçoes importantes BRASILEIROS NA NORUEGA = Manual passo a ...

Postagens mais visitadas